Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Governo pode perder prazo para comprar 100 milhões de doses da Covishield

Desde 28 de abril, o governo de Jair Bolsonaro tem proposta para receber já 100 milhões de doses de imunizante; sem resposta, prazo esgota nesta sexta

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 17 jun 2021, 15h26 - Publicado em 17 jun 2021, 15h13

Desde 28 de abril, o governo de Jair Bolsonaro, acredite, tem à mesa uma proposta de entrega de 100 milhões de doses da vacina Covishield, contra a Covid-19, para serem recebidas de forma imediata, mas reluta em definir se compra ou não a carga.

O produto é do laboratório Serum Institute e tem a parceria brasileira com o Instituto Vital Brasil. A vacina já é conhecida no Brasil e foi distribuída nos primeiros lotes do esforço contra o coronavírus. Foram 4 milhões de doses autorizadas pela Anvisa e aplicadas pelo Programa Nacional de Imunização, em substituição a lotes da AstraZeneca.

Um interlocutor do governo diz que a equipe do ministro Marcelo Queiroga recebeu representantes do laboratório, na última sexta-feira, para tratar da compra, mas até agora nada foi feito pela pasta. Sem resposta do Ministério da Saúde, o prazo para assegurar as doses termina nesta sexta. O laboratório se compromete com a entrega no mês de julho para suprir o desabastecimento.

Com esta aquisição, o cronograma de vacinação seria adiantado em três meses e o país passaria para as primeiras posições no planeta em número de vacinados.

Além de evitar mortes, a medida pode antecipar a retomada da economia e reduzir a despesa com auxílio emergencial.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.