#FUTEBOL#Patrocínio bem-vindo
Entre as empresas brasileiras que estudam patrocinar clubes de futebol, há um mito repetido aqui e ali: estampar sua marca na camisa de um time pode significar a rejeição dos torcedores rivais. Uma pesquisa inédita feita pela TNS Sport derruba essa idéia. Somente 4,5% dos torcedores afirmam que não comprariam um produto ligado a um time adversário. A pesquisa, feita em […]
Entre as empresas brasileiras que estudam patrocinar clubes de futebol, há um mito repetido aqui e ali: estampar sua marca na camisa de um time pode significar a rejeição dos torcedores rivais. Uma pesquisa inédita feita pela TNS Sport derruba essa idéia. Somente 4,5% dos torcedores afirmam que não comprariam um produto ligado a um time adversário.
A pesquisa, feita em junho e compilada no mês passado, ouviu 7 001 pessoas em 14 estados.
O levantamento revela ainda que a Nike é a empresa com maior recall entre os torcedores. Fornecedora de material esportivo da seleção (seleção de Dunga, mas de qualquer forma seleção brasileira), do Flamengo e do Corinthians, a Nike foi lembrada por 20,1% dos entrevistados.
A rival Adidas é a segunda mais citada, com 11,3%. Em seguida, aparecem Coca-Cola, Skol, Brahma, Fiat, Puma, Penalty, LG, Vivo e Itaú – na pesquisa, o entrevistado podia citar até cinco empresas.