Assine VEJA por R$2,00/semana
Imagem Blog

Radar Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Robson Bonin
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

#FUTEBOL#Patrocínio bem-vindo

Entre as empresas brasileiras que estudam patrocinar clubes de futebol, há um mito repetido aqui e ali: estampar sua marca na camisa de um time pode significar a rejeição dos torcedores rivais. Uma pesquisa inédita feita pela TNS Sport derruba essa idéia. Somente 4,5% dos torcedores afirmam que não comprariam um produto ligado a um time adversário. A pesquisa, feita em […]

Por Da Redação
Atualizado em 31 jul 2020, 19h01 - Publicado em 9 set 2008, 18h16

Entre as empresas brasileiras que estudam patrocinar clubes de futebol, há um mito repetido aqui e ali: estampar sua marca na camisa de um time pode significar a rejeição dos torcedores rivais. Uma pesquisa inédita feita pela TNS Sport derruba essa idéia. Somente 4,5% dos torcedores afirmam que não comprariam um produto ligado a um time adversário.

A pesquisa, feita em junho e compilada no mês passado, ouviu 7 001 pessoas em 14 estados.

Continua após a publicidade

O levantamento revela ainda que a Nike é a empresa com maior recall entre os torcedores. Fornecedora de material esportivo da seleção (seleção de Dunga, mas de qualquer forma seleção brasileira), do Flamengo e do Corinthians, a Nike foi lembrada por 20,1% dos entrevistados.

A rival Adidas é a segunda mais citada, com 11,3%. Em seguida, aparecem Coca-Cola, Skol, Brahma, Fiat, Puma, Penalty, LG, Vivo e Itaú – na pesquisa, o entrevistado podia citar até cinco empresas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

O Brasil está mudando. O tempo todo.

Acompanhe por VEJA.

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.