Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

#FUTEBOL#Patrocínio bem-vindo

Entre as empresas brasileiras que estudam patrocinar clubes de futebol, há um mito repetido aqui e ali: estampar sua marca na camisa de um time pode significar a rejeição dos torcedores rivais. Uma pesquisa inédita feita pela TNS Sport derruba essa idéia. Somente 4,5% dos torcedores afirmam que não comprariam um produto ligado a um time adversário. A pesquisa, feita em […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 19h01 - Publicado em 9 set 2008, 18h16

Entre as empresas brasileiras que estudam patrocinar clubes de futebol, há um mito repetido aqui e ali: estampar sua marca na camisa de um time pode significar a rejeição dos torcedores rivais. Uma pesquisa inédita feita pela TNS Sport derruba essa idéia. Somente 4,5% dos torcedores afirmam que não comprariam um produto ligado a um time adversário.

A pesquisa, feita em junho e compilada no mês passado, ouviu 7 001 pessoas em 14 estados.

Continua após a publicidade

O levantamento revela ainda que a Nike é a empresa com maior recall entre os torcedores. Fornecedora de material esportivo da seleção (seleção de Dunga, mas de qualquer forma seleção brasileira), do Flamengo e do Corinthians, a Nike foi lembrada por 20,1% dos entrevistados.

A rival Adidas é a segunda mais citada, com 11,3%. Em seguida, aparecem Coca-Cola, Skol, Brahma, Fiat, Puma, Penalty, LG, Vivo e Itaú – na pesquisa, o entrevistado podia citar até cinco empresas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.