PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

“Foodservice” tem alta, mas inflação freia desempenho do setor

Em termos regionais, destaque foi para o Nordeste, que liderou o aumento nominal com 15,2%, seguido pelo Norte (+14,4%) e o Sul (+10,2%)

Por Pedro Pupulim Atualizado em 3 dez 2024, 16h45 - Publicado em 3 dez 2024, 14h01

Divulgado nesta terça-feira, o levantamento mais recente do Instituto Foodservice Brasil (IFB) apontou um crescimento do setor de “Foodservice” (alimentação fora do lar) para outubro de 2024. A pesquisa indicou que, descontada a inflação, o segmento apresentou um crescimento de 7,6% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Quando considerado o período acumulado, ou seja, de janeiro a outubro deste ano, houve alta de 11,2%. No entanto, se for levado em conta o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), indicador inflacionário, o crescimento real no ano foi de apenas 6,2%.

Sem considerar o IPCA, em termos regionais, o destaque foi para o Nordeste, que liderou o aumento nominal com 15,2%, seguido pelo Norte com 14,4% e o Sul com 10,2%. O Sudeste e o Centro-Oeste apresentaram resultados mais modestos, com 6,6% e 7,2%, respectivamente.

A participação dos canais de delivery nas vendas totais manteve estabilidade, oscilando ao redor de 21% ao longo de 2024. O pico foi registrado em março, com 22,8%, indicando a demanda consolidada por serviços de entrega, mas sem crescimento expressivo.

Presidente do IFB, Danielle Garry explicou que os resultados mostram como o setor tem tentado se ajustar ao cenário de pressão.

“Os resultados refletem a resiliência do setor, mesmo em um cenário desafiador de desaceleração econômica e pressão inflacionária”, afirmou.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.