Flip 2024 terá espaço dedicado à literatura latino-americana
Programação será realizada pelo Sesc, no próximo dia 10, em Paraty, no Rio de Janeiro
Na 22ª edição da Flip, a Festa Literária Internacional de Paraty, que ocorrerá entre os próximos dias 9 e 13, o Sesc vai abrir um espaço para a conexão entre a literatura brasileira e a latino-americana.
A mesa “Edição, tradução e as múltiplas vozes da literatura latino-americana”, realizada no dia 10, reunirá a jornalista, tradutora e pesquisadora da literatura latino-americana, Mariana Sanchez, e o escritor e editor na Arte&Letra Thiago Tizzot, em um bate-papo sobre a ampliação do acesso à literatura da América Latina.
A editora Arte&Letra é responsável pelo lançamento de diversos livros de escritores latino-americanos, como “Onde cantam as baleias”, da colombiana Sara Jaramillo Klinkert, “A outra filha”, do argentino Santiago La rosa e ‘As noventa Havanas’, da cubana Dainerys Machado Vento.
A programação do Sesc também inclui a artista argentina Anabella Lopez, que participará de um debate sobre como o processo de criação conjunta de texto e imagem pode dar origem a obras verdadeiramente cativantes para crianças e jovens leitores.