Excel-Econômico: mantida a condenação dos Nasser
O Conselho de Recursos do Sistema Financeiro, do Ministério da Fazenda, manteve na semana passada a punição que o Banco Central havia aplicado a Ezequiel Edmond Nasser e Jacques Nasser, respectivamente ex-diretor-presidente e ex-diretor vice-presidente do Excel-Econômico. Os dois ficaram inabilitados de exercer cargos de direção de instituições financeiras por 17 anos. Eles foram responsabilizados […]
O Conselho de Recursos do Sistema Financeiro, do Ministério da Fazenda, manteve na semana passada a punição que o Banco Central havia aplicado a Ezequiel Edmond Nasser e Jacques Nasser, respectivamente ex-diretor-presidente e ex-diretor vice-presidente do Excel-Econômico.
Os dois ficaram inabilitados de exercer cargos de direção de instituições financeiras por 17 anos. Eles foram responsabilizados por gerar uma situação contábil fictícia e por terem amparado retiradas ilícitas que teriam distorcido os demonstrativos do banco e proporcionado desvios e prejuízos de 182 milhões de dólares (324 milhões de reais).
A então diretora de controladoria do banco, Darci Gomes do Nascimento, teve sua pena reduzida de 17 para 7 anos de inabilitação. Os demais envolvidos no caso foram absolvidos.