Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Kassio Nunes no STF é vitória do centrão, mas alegra petistas

Gilmar Mendes e outros integrantes do STF foram avisados por Bolsonaro sobre a preferência pelo nome do desembargador

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 30 set 2020, 14h08 - Publicado em 30 set 2020, 11h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Se o nome do desembargador do TRF-1 Kassio Nunes for de fato indicado por Jair Bolsonaro — fontes do Planalto confirmam a preferência do presidente, mas lembram que há um longo período de 15 dias de “teste” no noticiário — para a vaga de Celso de Mello no STF, como revelou Lauro Jardim, a indicação não será uma vitória da bancada evangélica ou do núcleo familiar e pessoal do presidente. O vitorioso será Ciro Nogueira e seus aliados do centrão.

    No meio jurídico de Brasília, são conhecidas as relações de amizade de Nunes com Nogueira e advogados ligados ao cacique do Piauí. Nunes, no entanto, é elogiado por figuras do Supremo como Gilmar Mendes, a quem Bolsonaro revelou a intenção de indicar o desembargador à Corte.

    Nas redes, Ciro Nogueira já comemora a provável escolha: “Todos nós do Piauí estamos na torcida para que se concretize a indicação do dr. Kassio Nunes como novo ministro do Supremo Tribunal Federal, que seria o primeiro piauiense em mais de 50 anos no STF”.

    O cacique do Centrão segue: “Atual desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, ele é considerado um dos desembargadores federais mais produtivos entre seus pares e todos que conhecem a sua trajetória sabem da competência e comprometimento do dr. Kassio Nunes com o seu trabalho.”

    Considerado um magistrado discreto, Nunes foi nomeado pela então presidente Dilma Rousseff, em abril de 2011, ao TRF1. O magistrado era juiz eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. Ele foi indicado pela OAB para disputar a cadeira e foi o mais votado na lista tríplice. 

    Continua após a publicidade

    Na sua posse na vice-presidência do TRF-1, em 2018, o magistrado foi prestigiado pelo governador do Piauí, o petista Wellington Dias, como registrou a imprensa piauiense.

    A deputada federal e mulher de Wellington, Rejane Dias (PT-PI), elogiou o desembargador no dia de sua posse. Publicou nas redes:

    “É sempre uma honra poder prestigiar piauienses que conquistam sucesso e levam o nome do nosso estado com muito respeito. Desejo muita sabedoria ao desembargador nesta nova missão”

    Kassio Nunes
    (//Divulgação)
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.