Entidades de saúde privada lançam instituto para fortalecer o setor
Instituto Consenso quer disseminar boas práticas no setor, promovendo debates, capacitações, palestras e outras iniciativas
Entidades de destaque no setor da saúde privada lançam, nesta quarta-feira, em Brasília, o Instituto Consenso – Convergência em Saúde.
A nova entidade terá sede em Brasília e será espaço de debates, capacitações e palestras. O objetivo é promover articulação técnica com os poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, além de órgãos regulatórios, com a intenção de produzir conhecimento, disseminar boas práticas e estabelecer diálogo qualificado entre os diversos atores do sistema.
Estão reunidas na iniciativa a Confederação Nacional de Saúde, Hospitais, Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde), a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) e a Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), com apoio da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Serviços de Saúde, que agregam todas as principais empresas e especialistas do segmento.
O setor de saúde privada atende hoje mais de 50 milhões de brasileiros e complementa de forma essencial o Sistema Único de Saúde (SUS). São mais de 3 milhões de pessoas empregadas com carteira assinada, conforme dados atualizados do Ministério do Trabalho e Emprego.
“Queremos ajudar a desenvolver políticas públicas e regulatórias que promovam o equilíbrio entre a oferta de serviços de qualidade e a ampliação do acesso à saúde para toda a população”, destacou o presidente do Conselho do instituto, Breno Monteiro, que também preside a CNSaúde.





