Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Nicholas Shores. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Em sabatina, Paulo Gonet destaca parceria acadêmica com Gilmar Mendes

Indicado por Lula à Procuradoria-Geral da República é sabatinado por senadores nesta quarta-feira

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 18h34 - Publicado em 13 dez 2023, 10h57

O indicado por Lula para a Procuradoria-Geral da República, Paulo Gonet, discursou por cerca de 10 minutos na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, onde será sabatinado nesta quarta-feira, antes de passar pelo escrutínio dos demais senadores. 

Em sua apresentação, Gonet destacou sua parceria com o ministro Gilmar Mendes, do STF, na coordenação de um curso de direito constitucional. 

“A preocupação com uma análise técnica dos direitos fundamentais, compartilhada com outros acadêmicos, também ensejou em um curso de direito constitucional, hoje em coautoria com o ministro Gilmar Mendes, que já vai para sua 19ª edição anual”, disse Gonet aos parlamentares.

O curso é ministrado na IDP, faculdade de Gilmar Mendes, fundada pelo ministro em 1998, da qual Gonet era sócio. Em 2017, o BuzzFeed mostrou que o filho de Gilmar, Francisco Mendes, comprou a parte do indicado à PGR (43,4%) por 12 milhões de reais, no mesmo dia em que a instituição de ensino recebeu um empréstimo de 26 milhões de reais do Bradesco, a uma taxa de juros menor do que 99% dos demais créditos aprovados no mesmo período, segundo dados do Banco Central demonstrados na reportagem. 

Além da colaboração acadêmica com Gilmar Mendes — um dos principais avalizadores de Lula da indicação de Gonet à PGR –, o sabatinado mencionou o fato de ter passado em 1º lugar em concursos do Ministério Público Federal, órgão que integra há 36 anos. Ele ainda lembrou que foi assessor do ex-ministro do Supremo Francisco Rezek por quatro anos e meio. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.