A campanha @Palmeiras Not Found (Palmeiras não encontrado) venceu o Hashtag Sports Award, em Nova York. A premiação ocorreu na noite desta quinta-feira.
Junto com a empresa End to End, o clube brasileiro superou marcas como NBA, WSL, Minnesota Timberwolves e Colorado Rapids.
“Para nós é um orgulho imenso receber este prêmio, fazendo do Palmeiras o primeiro clube da América Latina a ganhar o Hashtag Sports Awards”, celebrou Reginaldo Diniz, CEO da End to End.
“Nós temos, desde a nossa fundação, a característica de pensar em ações que fogem do comum, com o intuito de engajar os fãs por meio da paixão pelo esporte”, seguiu.
A campanha, que ocorreu no dia 12/10/2022, Dia das Crianças, foi feita em favor da ONG Mães da Sé e aborda o tema desaparecimento infantil. Na ocasião, o Palmeiras excluiu o seu perfil no X – antigo Twitter – por 13 horas, gerando tumulto entre torcedores e jornalistas.
Após o período desligado, o clube reativou a conta com um vídeo da presidente Leila Pereira explicando a ação. “Se você, torcedor palmeirense, sentiu falta da nossa conta no Twitter, imagine a agonia e a dor de uma mãe que não encontra o seu filho”.
A dirigente do Palmeiras se mostrou satisfeita pela contribuição do clube com a causa, que ganha mais destaque com a premiação.
“Mais do que um clube de futebol, o Palmeiras é uma organização comprometida com o desafio de impactar positivamente a indústria do esporte e toda a sociedade”, disse Leila.