Em Londres para iniciar uma série de compromissos na Europa durante a semana, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, passou a noite no hospital por conta de uma crise renal e será submetido no início da tarde desta terça a um procedimento para a retirada de um cálculo renal (pedras nos rins). De acordo com a sua assessoria de imprensa, “ele está bem”.
https://twitter.com/tarcisiogdf/status/1640707847049695233
O governador será representado nas agendas desta terça, na capital inglesa, e desta quarta, em Madri, na Espanha, pelo secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz. A programação da comitiva, também composta pelo secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, prevê ainda uma passagem por Paris, na França, a partir desta quinta.
Segundo o governo de São Paulo, a viagem tem como objetivo atrair investimentos para o Estado, apresentar o portfólio de projetos do Programa de Parcerias de Investimentos paulista e estreitar relações com lideranças governamentais e setoriais dos países que serão visitados.
Tarcísio se reuniria com CEOs, fundos de investimentos e empresários interessados em iniciar ou ampliar as operações a partir dos municípios paulistas, bem como investidores para as concessões, parcerias público-privadas (PPPs) e privatizações anunciadas.