Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
“Vocês não são crianças para serem tuteladas, vocês são povos inteligentes (…) e agora vocês me deram uma ideia. Se a gente criou o Ministério da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos, da Pesca, por que a gente não pode criar um ministério para discutir as questões indígenas?”, disse o ex-presidente.
Lula defendeu, ainda, que lideranças indígenas participem da elaboração do programa de seu futuro governo e prometeu criar um “revogaço” de decretos assinados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) na área ambiental e que “criem empecilhos” à luta indígena.
1/6 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participa de uma reunião com milhares de indígenas, a quem pediu que participem da elaboração de seu plano de governo , em Brasília. - (Joedson Alves/EFE)
2/6 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participa de uma reunião com milhares de indígenas, a quem pediu que participem da elaboração de seu plano de governo , em Brasília, - (Joedson Alves/EFE)
3/6 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participa de uma reunião com milhares de indígenas, a quem pediu que participem da elaboração de seu plano de governo , em Brasília. - (Joedson Alves/EFE)
4/6 Centenas de indígenas de várias cidades se reuniram no Acampamento Terra Livre (ATL), protestando durante um ato chamado "Ouro de Sangue" contra o aumento da mineração em territórios indígenas, em Brasília, no dia 11 de abril. - (Joedson Alves/EFE)
5/6 Indígenas de várias cidades reunidos no Acampamento Terra Livre (ATL), protestam durante ato denominado "Ouro de Sangue" contra o aumento da mineração em territórios indígenas, em Brasília, no dia 11 de abril - (Joedson Alves/EFE)
6/6 Indígenas de várias cidades reunidos no Acampamento Terra Livre (ATL), protestam durante ato denominado "Ouro de Sangue" contra o aumento da mineração em territórios indígenas, em Brasília, no dia 11 de abril - (Joedson Alves/EFE)
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.