Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Em cheia na BA, Bolsonaro “não se preocupou” e andou de jet ski, diz Lula

Em entrevista a programa de rádio da Secom e da EBC, o presidente também criticou "fake news" sobre o Rio Grande do Sul

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 15h01 - Publicado em 7 Maio 2024, 10h21

Sem citar o nome do antecessor, o presidente Lula lembrou na manhã desta terça-feira do comportamento de Jair Bolsonaro durante as enchentes que atingiram a Bahia entre o fim de 2021 e o começo de 2022, quando o ex-presidente estava de férias no litoral de Santa Catarina e curtiu o mar de jet ski. A menção ocorreu em meio à explicação sobre a atuação do governo federal em resposta à situação de calamidade causada pelas fortes chuvas e inundações no Rio Grande do Sul.

“Uma coisa que é importante é o seguinte: eu lembro que quando teve a cheia na Bahia em 2022, o presidente da República estava passeando num jet ski em Fernando de Noronha e não se preocupou”, afirmou Lula, trocando o local, durante entrevista ao programa de rádio da Secom e da EBC “Bom dia, presidente”.

Na sequência, ele disse ter lembrado desse caso para chamar atenção para as muitas “fake news” sobre o Rio Grande do Sul, “desmerecendo as pessoas que estão trabalhando”. “Porque a quantidade de pessoas que estão trabalhando, não apenas das Forças Armadas, da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Federal, da Força Nacional, não apenas as pessoas que ganham salário para trabalhar. Mas os voluntários. O que mais me apaixona é a quantidade de gente no Brasil inteiro preocupada em ajudar o Rio Grande do Sul”, declarou.

“Eu seja: eu digo todo santo dia, um país que tem os seres humanos com a bondade que tem o Brasil não merecia essa indústria de fake news mentirosa, eu diria até canalha, que vive pregando mentiras, vive deturpando falas, vive pegando palavras, e vive contando mentiras para a sociedade. Um país não pode ir pra frente desse jeito. É preciso que as pessoas tenham bom senso, é preciso que as pessoas não sejam levianas. A situação do Rio Grande do Sul é muito delicada”, concluiu Lula.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.