#ELEIÇÕES 2008#Intervenção no marketing de Alckmin
Foi decidido hoje pela cúpula da campanha de Geraldo Alckmin uma intervenção no pessimamente avaliado marketing político do tucano. Os tucanos querem que o marqueteiro baiano Marcelo Simões passe a dar as cartas a partir de agora. As conversas entre os dois lados já começaram. Lucas Pacheco, marqueteiro que até agora vinha tocando campanha, continuaria – mas sem poder decisório. […]
Foi decidido hoje pela cúpula da campanha de Geraldo Alckmin uma intervenção no pessimamente avaliado marketing político do tucano. Os tucanos querem que o marqueteiro baiano Marcelo Simões passe a dar as cartas a partir de agora. As conversas entre os dois lados já começaram.
Lucas Pacheco, marqueteiro que até agora vinha tocando campanha, continuaria – mas sem poder decisório. Oficialmente, trabalhariam juntos, dividindo as responsabilidades. Em maio, Simões chegou a negociar com os tucanos, quase fechou um contrato mas, na última hora, optaram por Pacheco.
O objetivo é recuperar o tempo perdido e chacoalhar o programa eleitoral de Alckmin no rádio e na TV. Pesquisas internas dos partidos são unânimes: é o pior avaliado.
Por quase duas décadas, Simões trabalhou com Duda Mendonça – incluindo a campanha de Lula em 2002. Em 2006, fez a campanha de Aloisio Mercadante.