Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

#ECONOMIA#Sinais da crise

Nem toda a euforia da economia mundial nos três primeiros trimestres do ano deu jeito: a produção brasileira de aço caiu 0,2% em 2008 em comparação com 2007. Foram produzidas 33,7 milhões de toneladas  de aço no total. No mesmo período, caiu também a produção de laminados: 4,5% a menos.   A queda de demanda em […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 18h16 - Publicado em 27 jan 2009, 15h43

Nem toda a euforia da economia mundial nos três primeiros trimestres do ano deu jeito: a produção brasileira de aço caiu 0,2% em 2008 em comparação com 2007. Foram produzidas 33,7 milhões de toneladas  de aço no total. No mesmo período, caiu também a produção de laminados: 4,5% a menos.  

A queda de demanda em novembro e dezembro foi a responsável  pelo resultado. É um raro setor industrial no país que não cresceu no ano passado – a esmagadora maioria sentiu o baque do último trimestre, mas tinha gordura para fechar 2008 produzindo mais do que no ano anterior. A siderurgia sentiu o golpe mais forte, empurrada ladeira abaixo pela desaceleração chinesa, sobretudo.

O desempenho do mercado interno dá bem a medida do caótico final do ano: até outubro, o setor ostentava um crescimento de 14,4% nas vendas; mas fechou o ano registrando um crescimento de somente 6% – um resultado, contudo, melhor que o das exportações.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.