Dose de mau gosto
O Conselho de Ética do Conar determinou, por unanimidade, que a gigante dos destilados Diageo faça alterações em uma propaganda veiculada na página do uísque Johnnie Walker no Facebook. A postagem mostra a foto de um jovem negro com a palavra “branco” escrita sobre o rosto, acompanhada da legenda “E você, ainda deixa usarem sua […]
O Conselho de Ética do Conar determinou, por unanimidade, que a gigante dos destilados Diageo faça alterações em uma propaganda veiculada na página do uísque Johnnie Walker no Facebook.
A postagem mostra a foto de um jovem negro com a palavra “branco” escrita sobre o rosto, acompanhada da legenda “E você, ainda deixa usarem sua origem como obstáculo para o seu progresso? Racismo. Até quando?”. Publicada em novembro de 2014, a propaganda foi alvo de dez reclamações ao Conar e de centenas de comentários negativos na rede social.
As queixas, referendadas pelos conselheiros do Conar, interpretaram a propaganda como culpabilização da vítima pelo racismo sofrido. A página do uísque respondia que “sente que o post acima tenha sido interpretado de maneira ofensiva e reforça sua posição de respeito a todas as raças”.

A reviravolta nas ações da Alpargatas, dona da Havaianas, após boicote da direita
O que diz prefeitura após vaias e revolta em show de Ana Carolina
Quais foram os 3 maiores vexames da TV aberta em 2025
Sem Zezé di Camargo, a aposta do SBT em outro cantor bolsonarista
O papa discreto: Leão XIV é moderno, mas em termos







