Pesquisa da Shopee, gigante do varejo online, mostra que os brasileiros já estão à procura de presentes para o Dia dos Namorados.
Segundo a plataforma, lideram a lista de desejos: calçados (20%), acessórios de moda (14%), roupas e produtos de saúde e beleza (13%) e, por fim, joias e relógios (12%).
A sondagem, feita com mais de 1.500 brasileiros de todas as regiões, mostra que 35% dos casais planejam comprar algo com três semanas ou mais de antecedência — a intenção média de gasto para a data é de 221 reais.
“Identificamos na pesquisa que o brasileiro quer presentear, mas vai considerar bastante o orçamento que tem em mãos — 63% dos entrevistados afirmaram que vão considerar o preço na hora da escolha. Além disso, observamos que a experiência de compra na plataforma se mostra cada vez mais importante para reter esse usuário no ambiente eletrônico”, diz Felipe Piringer, responsável pelo marketing da Shopee.
Entre os entrevistados, 51% informaram que primeiro vão definir o produto desejado e, depois, procurar a loja com a melhor oferta.
Por outro lado, 32% dos usuários determinam um orçamento para realizar a pesquisa de produtos interessantes, enquanto 12% dos entrevistados escolhem pela faixa de preço e, assim, pesquisam o produto dentro de uma loja específica.
Por fim, 7% afirmam que gerar uma boa surpresa ao presentear será o mais importante para escolher o item.