Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Deputado quer audiência após OCDE apontar recuo no combate à corrupção

Debate deve contar com Ministério da Justiça, PGR, AGU e CGU

Por Manoel Schlindwein Atualizado em 30 mar 2021, 12h02 - Publicado em 31 mar 2021, 12h32

Após a OCDE apontar retrocessos no combate à corrupção no Brasil, o deputado federal Léo Moraes (Podemos/RO) solicitou à Comissão de Relações Exteriores da Câmara a realização de uma audiência pública sobre o tema. Conforme requerimento protocolado nesta terça, o debate será feito com representantes da OCDE, do Ministério da Justiça, da AGU, CGU e PGR.

Para Léo Moraes, a expectativa é que a audiência ocorra já no mês de abril, devido à “gravidade e os riscos” que a situação pode trazer à imagem internacional do Brasil. “É a primeira vez em quase 60 anos de existência que a entidade cria um grupo para avaliar a situação de um país na área de combate à corrupção. Essa medida é mais uma que a OCDE tem tomado preocupada com o recuo no combate à corrupção brasileira”, adverte Léo Moraes. Na semana passada, a OCDE confirmou a criação de um Grupo de Trabalho Anticorrupção, composto por membros dos Estados Unidos, Itália e Noruega, para monitorar a situação no Brasil.

Publicidade