Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: VEJA por apenas 5,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Daniel Gullino, Gabriel Sabóia, Marcelo Ribeiro e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Decisão de trocar comandante do Exército partiu de Múcio

Governo Lula demitiu neste sábado o general Júlio César de Arruda, nomeado ainda no governo de Jair Bolsonaro

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO , Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 21 jan 2023, 17h20 • Atualizado em 21 jan 2023, 21h05
  • A decisão de demitir neste sábado o comandante do Exército, general Júlio César de Arruda, partiu do chefe da Defesa, José Múcio, segundo fonte próxima ao ministro disse ao Radar.

    Múcio comunicou a decisão a Lula neste sábado, quando o presidente fez uma visita à Roraima sobre a situação de saúde dos indígenas yanomamis. O ministro inicialmente acompanharia a agenda, mas ficou em Brasília em reunião com os comandantes das Forças Armadas. A fonte negou ao Radar os rumores de que Múcio poderia deixar o seu cargo neste sábado.

    A queda do comandante do Exército foi noticiada no início da tarde. No lugar de Arruda, que assumiu o posto no fim de dezembro ainda sob o governo de Jair Bolsonaro, foi nomeado o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva, que ocupava o posto de comandante militar do Sudeste. Na última quarta, durante uma cerimônia oficial, Paiva defendeu o respeito ao resultado das urnas.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo