Datena desiste de disputar o Senado
Apresentador era pré-candidato ao Senado na chapa de Tarcísio ao governo de SP; 'grupos radicais me hostilizaram e pesaram muito nessa decisão'
José Luiz Datena (PSC) anunciou nesta quinta-feira que desistiu da candidatura ao Senado por São Paulo, na chapa com Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo.
O apresentador — que estava de férias — apareceu de surpresa no comando do Brasil Urgente, na Band, e expôs a decisão.
“Vou lutar pelo bem comum em muitas arenas que têm por aí. A minha, todos conhecem. Estarei sempre com meu público, disso não tenho dúvida”, disse no início da exibição desta quinta.
Datena ainda desejou “felicidade” aos “quase correligionários” e apontou um dos motivos para a desistência.
“Ignoro certos grupos radicais que me hostilizaram e me hostilizam, e que pesaram muito nessa decisão. Sigo com minha bandeira e os meus princípios. Sempre em defesa da democracia e da Constituição”, afirmou.
Em consonância com a legislação eleitoral — que determina 30 de junho como prazo final para que postulantes a cargos públicos deixem programas de comunicação –, o jornalista havia se afastado na terça da atração diária, e adiado a decisão sobre a candidatura.
Mais cedo nesta quinta, o presidente Jair Bolsonaro chegou a reafirmar o apoio à candidatura de Datena: “Eu fechei com o Datena. Tá no outro partido e tem críticas, assim como tem gente que critica o Tarcísio, e que critica a mim”, disse a apoiadores.
A primeira declaração de Lula sobre Bolsonaro após ex-presidente ir para a Papuda
Mais da metade dos americanos acredita que começo de novo governo Trump foi fracasso, diz pesquisa
Lula recebe Moraes no Planalto em meio a suspeitas de vazamentos contra ministros do STF
A reação de auditores da Receita ao novo inquérito de Moraes sobre violação do sigilo de ministros
A fúria do governo Milei com o encontro de Lula e líderes europeus no Rio de Janeiro







