Crivella segue Bolsonaro e também distribui cargos ao centrão
Prefeitura do Rio faz série de exonerações para acomodar indicados pelo PP
No melhor estilo “toma lá dá cá”, a Prefeitura do Rio de Janeiro começa a partir desta quarta-feira uma série de demissões a partir com o intuito de acomodar pessoas indicadas pelo PP – um dos partidos que compõem o chamado centrão.
O Diário Oficial do município desta quarta começa a trazer as exonerações de cerca de 30 cargos comissionados de quatro secretarias da Prefeitura: Transporte, Secretária Especial de Turismo, Secretaria de Meio Ambiente e RioTur. As trocas acontecem no baixo escalão das secretarias.
A ideia por trás da entrega de cargos é a busca por apoio da legenda nas eleições municipais que se aproximam, marcadas para outubro. No Rio, o PP é comandado pelo ex-governador Francisco Dornelles.
A publicação oficial traz ainda uma dança das cadeiras de secretários. Sai do comando da secretaria de Transporte Paulo César Amêndola de Souza e entra Paulo Jobim… que por sua vez foi exonerado da Secretaria de Turismo. Amêndola não fica desamparado. Vai para a presidência do Instituto Pereira Passos. Outubro é logo ali.