Crivella recua e será candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados
Ex-prefeito da capital fluminense queria concorrer ao Senado ou ao governo do Estado pelo RJ
O Republicanos bateu o martelo e Marcelo Crivella será candidato a deputado federal pelo Rio neste ano. A decisão contraria o desejo do próprio ex-prefeito da capital fluminense que queria inicialmente se candidatar ao Senado e depois indicou que gostaria de tentar o governo do Estado, apesar de o seu partido estar na base apoio do projeto de reeleição do governador Cláudio Castro (PL).
Castro chegou a recorrer a Jair Bolsonaro para pressionar Crivella a desistir do projeto, que não era consenso dentro do próprio Republicanos no Rio. A avaliação no entorno de Castro era a de que o bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus poderia dificultar a vida do governador nas eleições, dado que os dois competiriam pelo mesmo eleitor, principalmente no segmento evangélico. Cenário semelhante ocorreria se disputasse à vaga ao Senado, cujo candidato da chapa do governador será o ex-jogador Romário Faria (PL-RJ).
Crivella não é presidente do Republicanos no Rio, mas é o homem forte da legenda no estado, com a maior quantidade de votos. A insistência em lançar candidatura própria desgastava a relação com Castro. Prevaleceu o entendimento de que ele será o puxador de votos do partido na Câmara dos Deputados.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
Venezuela ordena prisão de ‘todos’ os americanos envolvidos em captura de Maduro







