Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Coronavírus? Governo vai gastar com cerveja, vinho e buffet de eventos

Listas incluem 2.000 litros de cachaça, 19.800 garrafas de vinho, 5.500 latas de cerveja

Por Hugo Marques Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 mar 2020, 13h10 - Publicado em 28 mar 2020, 12h37

Com uma grave crise econômica a caminho e uma guerra em curso contra um vírus que já matou mais de 28.000 pessoas no mundo, algumas áreas do governo de Jair Bolsonaro ainda seguem programando gastos como se o país vivesse em tempos de normalidade.

Alguns órgãos da máquina programam compras para abril que incluem cachaça, vinho e cerveja e contratação de buffet. Festa em tempo de isolamento?

São vários os exemplos. A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, o estado que virou epicentro do coronavírus no Nordeste, anunciou esta semana a compra de “gêneros alimentícios”, uma lista que inclui gastos de 35.000 reais com 2.000 litros de cachaça. Serão compradas 19.800 garrafas de vinho, por 360.000 reais, e 5.500 latas de cerveja, por 19.000 reais.

O 58º Batalhão de Infantaria Motorizado, de Goiás, também publicou sua lista de compras de “gêneros de alimentação” e outros materiais. Estão previstos gastos de 10.900 reais com 2.000 latas de cerveja. Ao anunciar a compra, no entanto, o Exército avisa que a cerveja tem de ser do tipo pilsen, “com trigo francês” e “levedura importada da Alemanha”.

Continua após a publicidade

Outro gasto foi anunciado pelo 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, unidade do Exército no Rio Grande do Sul. A unidade vai aplicar 267.000 reais em “buffet e decoração”.

A decoração será feita com buquês e corbélias de rosas e flores nobres, vermelhas e brancas. O valor inclui “coquetel volante” com garçons, “no mínimo de 400 mililítros de bebida” para cada convidado. O edital não especifica o tipo de bebida. Mas dois coquetéis previstos para 25 pessoas custarão 143.900 reais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.