Consumidor ainda confunde o que é alimentação saudável, diz pesquisa
Metade dos que dizem comer produtos naturais, consome industrializados

Uma pesquisa com 1.000 pessoas realizada em junho pela empresa de alimentação Liv Up mostrou que o brasileiro ainda tem uma concepção errada sobre o que é comer de maneira saudável.
Dos ouvidos, 67,1% disseram se alimentar de forma saudável, mas cerca de metade desse contingente, ou 49,3% dos entrevistados, disse consumir alimentos naturais em proporção igual ou menor a de alimentos industrializados, como pães de forma, chocolates e bolachas doces ou biscoitos salgados.
Entre os motivos para essa confusão estão, principalmente, os rótulos de alimentos que geralmente induzem o consumidor ao erro, ao dizer que determinado produto é light ou “fit”.
Apesar da falta de certeza com relação à alimentação saudável, mais de 90% dos ouvidos reconheceram que as escolhas alimentares têm influência direta na saúde.
Desse total, 85% gostariam de comer “alimentos mais naturais” e 82% gostariam de saber a origem dos produtos consumidos.
A pesquisa mostrou ainda que ir presencialmente ao supermercado ainda é a principal forma de comprar alimentos para 64,8% dos ouvidos. Já as compras online são as preferidas de apenas 8% dos consumidores.