Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Congresso não aceitará ‘retrocesso e autoritarismo’, diz Pacheco

Aliado de Jair Bolsonaro, chefe do Parlamento pediu respeito às instituições e ao processo eleitoral deste ano

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 11 ago 2022, 18h05 - Publicado em 11 ago 2022, 13h24

O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deu um duro recado ao seu aliado Jair Bolsonaro, que insiste em pôr em xeque o processo eleitoral brasileiro e a segurança das urnas eletrônicas, ameaçando a todo instante uma ruptura do processo democrático conquistado a duras penas pela sociedade brasileira depois do fim da ditadura militar.

Apesar da aliança com Bolsonaro, Pacheco disse que o Parlamento não dará guarida a movimentos golpistas do presidente. Segundo ele “o Congresso Nacional sempre será o guardião da democracia e não aceitará qualquer movimento que signifique retrocesso e autoritarismo”.

A fala do chefe do Senado e do Congresso ocorre no mesmo dia em que várias entidades da sociedade civil manifestam apoio a uma carta em defesa da democracia e de eleições livres neste ano. Bolsonaro e seus auxiliares, por sua vez, debocham do documento, que já reuniu centenas de milhares de assinaturas. Pacheco pediu, nesta quinta-feira, respeito às instituições e ao pleito eleitoral.

Não há a menor dúvida de que a solução para os problemas do país passa necessariamente pela presença do estado de direito, pelo respeito às instituições e apoio irrestrito às manifestações pacíficas, à liberdade de expressão e ao processo eleitoral. Desenvolvimento, bem-estar e justiça só prosperam em ambiente de livre pensamento, base da verdadeira pátria livre e soberana”, disse.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.