PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Como os partidos de esquerda planejam abandonar o PT em 2022

Articulação de uma frente progressista que isole o petismo é a vingança encontrada por siglas de esquerda após traições do partido de Lula

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 8 jan 2021, 10h29

Caciques de partidos de esquerda passaram os últimos dias do ano avaliando como costurar uma frente ampla de forças progressistas de modo a colocar de pé um projeto competitivo para as eleições de 2022.

Articulado entre PDT, PSB e PCdoB, o movimento tenta atrair o PSOL. O PT? Para os caciques envolvidos na conversa, é hora de abandonar o petismo. As eleições de 2020 uniram as forças de esquerda contra o projeto hegemônico petista, que nada constrói e a ninguém é capaz de apoiar.

O precário apoio à candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) na Paraíba, somado ao conflito no Recife com o PSB de João Campos e a negativa de apoio ao PSOL em São Paulo são três exemplos que justificam a decisão dos partidos de abandonar o petismo.

As conversas ainda irão avançar, mas algo de novo está no ar na esquerda. Muita gente que antes não conversava começou a tomar café. A possível mudança de Flávio Dino do PCdoB para o PSB, revelada por caciques socialistas ao Radar, pode ser o início do jogo, que também inclui Ciro Gomes (PDT).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.