PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Como as campanhas de Boulos, Nunes e Tabata veem nova pesquisa eleitoral

Levantamento de intenção de votos em São Paulo da Atlas/Intel foi divulgado nesta quarta-feira

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 12h01 - Publicado em 25 abr 2024, 13h01

A nova pesquisa eleitoral da Atlas/Intel mostra Guilherme Boulos com 35,6% das intenções de voto, empatado tecnicamente com o pré-candidato à reeleição Ricardo Nunes, que tem 33,7%. Tabata Amaral tem 14,5% da preferência dos eleitores, Kim Kataguiri aparece com 9,4% e Marina Helena com 3,5%, no levantamento encomendado pela CNN e divulgado nesta quarta-feira.

Na pesquisa anterior do mesmo instituto, divulgada em dezembro, Boulos tinha 29,5% e Nunes 18%. Tabata aparecia com 6,2%, Kataguiri com 5,3% e Marina Helena com 0,6%.

Em nota, a pré-campanha de Guilherme Boulos atacou o principal adversário, Ricardo Nunes. A equipe do deputado do PSOL destacou “400 milhões de reais gastos em propaganda” e “quase 5 bilhões de reais de obras sem licitação” e que, apesar do aporte financeiro do concorrente, o psolista “continua crescendo e na liderança”.

“Além disso, o levantamento mostra o impacto das denúncias sobre a gestão Nunes. Principalmente a recente operação do Ministério Público para investigar a infiltração do crime organizado nas empresas de ônibus que prestam serviços à Prefeitura”, diz a nota, que também destaca a relevância do instituto, o “que mais acertou” nas últimas eleições presidenciais do Brasil e da Argentina.

Já o prefeito Ricardo Nunes falou sobre o resultado da pesquisa durante o evento GiroBusiness, da empresa de investimentos Galapagos Capital. Ele afirmou que, no momento, está mais preocupado em “prefeitar” do que com levantamentos de intenção de voto.

Continua após a publicidade

“Da última pesquisa Atlas para a atual, a gente teve um crescimento de 15%. É muito considerável, né? Um crescimento grande. A distância com relação ao principal adversário diminuiu bastante”, afirmou a jornalistas.

“É continuar trabalhando com foco na cidade, trazer resultado, gerar ações que permitam a geração de emprego e renda em São Paulo. Vejo de forma otimista, mas verdadeiramente eu não estou muito preocupado com pesquisa agora não. Acho que é isso, é trabalhar, cuidar, prefeitar”, seguiu.

Tabata Amaral usou as redes sociais para destacar que, conforme a pesquisa, ela é a pré-candidata em condições de vencer Ricardo Nunes no segundo turno. No cenário com Boulos e Nunes, o atual prefeito vence por 0,5%, em uma disputa apertada. Já na comparação entre Tabata e Nunes, em um eventual segundo turno, ela venceria por 1,7%.

Continua após a publicidade

Em nota enviada ao Radar, a deputada do PSB afirmou que o crescimento é fruto do conhecimento do eleitorado sobre sua atuação em Brasília.

“O crescimento nas pesquisas é porque as pessoas estão conhecendo minha pré-candidatura, estão descobrindo que eu sou da periferia e mudei de vida por meio dos estudos. Elas estão conhecendo o meu trabalho como deputada federal e os meus projetos que mudam a vida das pessoas, como o Pé-de-meia, que vai dar condições de manter os adolescentes na escola.”

A pesquisa Atlas/Intel ouviu 1.629 moradores de São Paulo, entre os dias 18 e 22 de abril, por Recrutamento Digital Aleatório. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.