Com Moro, Podemos recicla propaganda partidária do PT de 2002
Peça começou a ser exibida nesta quarta em São Paulo e foi criada pelo marqueteiro Pablo Nobel, que participou da campanha de Lula com Duda Mendonça

Começou a ser exibida na noite desta quarta-feira, em São Paulo, uma peça da propaganda partidária gratuita do Podemos protagonizada pelo ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato da legenda à Presidência [veja o vídeo abaixo].
Criado pelo marqueteiro argentino Pablo Nobel, o filmete de 30 segundos foi inspirado em uma propaganda veiculada pelo PT em 2002 — que por sua vez foi idealizada pelo publicitário Duda Mendonça, o comandante da campanha vencedora de Lula.
Na célebre propaganda petista, um grupo de jovens saía de uma festa, entrava em um carro e uma delas notava uma moradora de rua com um bebê no colo, ficando visivelmente impressionada com a cena. Um narrador então dizia que “se cenas como essa tocam você, você pode até não saber, mas, com certeza, no fundo, você também é um pouco PT”.
No spot do Podemos, o foco está no combate à corrupção, que fez Moro ficar conhecido nacionalmente, como juiz da Operação Lava-Jato.
“Se você acredita que ninguém tá acima da lei e que o crime não pode continuar tomando conta do Brasil. Se você acha que um país rico como o nosso não merece tanta pobreza e desemprego, que já chega de tantos privilégios pra tão poucos e concorda que lugar de político corrupto é na cadeia”, diz um narrador.
Moro então aparece na tela para concluir a inserção, que também será exibida para os paulistas na noite desta sexta-feira — o Podemos, aliás, abriu a rodada das propagandas partidárias no âmbito estadual.
“Talvez você ainda não tenha percebido, mas, no fundo, a gente acredita nas mesmas coisas”, diz o presidenciável.