Último mês: Veja por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

CNBI vê “antissionismo” em entrave no governo sobre blindados de Israel

Confederação das Câmaras de Comércio Brasil-Israel diz que governo federal “fere os princípios constitucionais” e “age em prejuízo do povo brasileiro”

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 11 out 2024, 19h00 - Publicado em 11 out 2024, 15h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Israel continua a enviar soldados, tanques e veículos blindados perto da fronteira de Gaza em Sderot, Israel. (24/07/2023)
    Blindado israelense em ação na guerra contra o Hamas (Mostafa Alkharouf/Anadolu/Getty Images)

    A Confederação das Câmaras de Comércio Brasil-Israel (CNBI) afirmou que a declaração do ministro da Defesa, José Múcio, de que “questões ideológicas” teriam barrado a compra de blindados de uma empresa israelense reflete o “antissionismo” do governo Lula.

    O “antissionismo”, disse a CNBI em nota, “nada mais é que uma versão repaginada do antissemitismo, uma forma dissimulada de preconceito contra o povo judeu”.

    Para a entidade, a suspensão da aquisição de blindados da Elbit Systems, que ganhou licitação do Ministério da Defesa, demonstra que o governo federal “fere os princípios constitucionais” e “age em prejuízo do povo brasileiro, ao submeter o interesse público a critérios ideológicos e diplomáticos indevidos”.

    “A empresa envolvida é uma companhia privada israelense, o que evidencia que o alvo do governo federal não é apenas o governo de Israel, mas o próprio povo israelense”, declarou a CNBI. “O ataque ao lar nacional do povo judeu, e às diversas comunidades que fazem parte da sociedade israelense, deve ser repudiado em todas as suas manifestações.”

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.