Ciro Nogueira admite que Bolsonaro errou ao declarar guerra ao STF
Para o ministro da Casa Civil, os magistrados do Supremo também cometem erros quando falam fora do processo

Entrevistados das Páginas Amarelas de VEJA nesta semana, Ciro Nogueira foi questionado pelo editor Daniel Pereira sobre a postura de Jair Bolsonaro, que ataca ministros do STF e a legitimidade do sistema eleitoral, provocando instabilidades desnecessárias ao país. Nogueira admitiu o erro do presidente:
“Nós temos de respeitar a independência entre os poderes e colocar o interesse da democracia e do cidadão acima de qualquer disputa ou divergência. Houve erros de parte a parte. Tínhamos de estar focados na retomada econômica, no emprego e na renda, e não em provocações desnecessárias. O fundamental é que a gente saiu dessa situação amadurecido e consciente de que o Supremo, o Congresso e o presidente têm cada um a sua atribuição. O presidente tem uma maneira muito espontânea de dizer as coisas e é preciso respeitar isso. Eu pessoalmente confio nas urnas eletrônicas,mas não quer dizer que elas não possam ser fraudadas. Então, é preciso uma vigilância permanente, inclusive da sociedade”, diz Nogueira.
Segundo o ministro da Casa Civil, os magistrados do STF cometem erros quando falam fora dos autos. Nogueira diz que Bolsonaro respeitará o resultado das eleições, vencendo ou perdendo a disputa.