PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

China defende regime cubano, após protestos em Havana

Manifestantes relatam que há presos e desaparecidos na ilha; 'China se opõe firmemente à interferência estrangeira', diz embaixada no Brasil

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 jul 2021, 12h36 - Publicado em 13 jul 2021, 12h34

O governo chinês declarou apoio ao regime cubano após a eclosão de protestos na capital em Havana e em outras cidades do país contra a crise econômica e o combate do governo à pandemia.

Manifestantes relatam que há presos e desaparecidos na ilha e, desde segunda, o serviço de internet móvel tem tido interrupções.

“A China se opõe à interferência estrangeira nos assuntos internos de Cuba e apoia o que Cuba tem feito na luta contra a Covid-19″, declarou a Embaixada da China no Brasil nesta terça, 13.

A diplomacia chinesa afirmou, ainda, que está pronta para trabalhar com o país caribenho e apontou o embargo aplicado dos Estados Unidos como “raiz da escassez de remédios e energia” na ilha.

“Os Estados Unidos deveriam levantar totalmente o embargo e desempenhar um papel positivo na ajuda ao povo cubano para superar os efeitos da epidemia”, finalizou a Embaixada chinesa no Brasil.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.