Último mês: Veja por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Chefe da CNI diz que MP de Lula é “ataque à competitividade da indústria”

Ricardo Alban abandonou a comitiva de Geraldo Alckmin na China e retornou ao Brasil, após a edição da medida provisória pelo presidente da República

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 5 jun 2024, 18h03 - Publicado em 5 jun 2024, 17h58
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente da CNI, Ricardo Alban
    "A MP 1.227, apresentada ontem pelo Ministério da Fazenda, onera ainda mais a já sobretaxada indústria brasileira", diz a CNI (CNI/Divulgação)

    Chefe da CNI, o empresário Ricardo Alban abandonou, nesta quarta-feira, a comitiva do vice-presidente Geraldo Alckmin na China e retornou ao Brasil em protesto ao ato do governo que editou uma medida provisória para limitar a compensação de créditos de PIS/Cofins e vedar o ressarcimento de saldo credor decorrente do crédito presumido. Nas contas da entidade, a medida, editada sem diálogo ou aviso prévio, deve provocar perdas de 29,2 bilhões de reais no setor industrial.

    “Chegamos ao nosso limite. Nós somos um vetor fundamental para o desenvolvimento do país e vamos às últimas consequências jurídicas e políticas para defender a indústria no Brasil. Não adianta ter uma nova e robusta política industrial de um lado se, do outro, vemos esse ataque à nossa competitividade”, diz Ricardo Alban.

    O presidente da CNI estava na comitiva de Alckmin e outros ministros importantes do governo como o chefe da Casa Civil, Rui Costa. O “outro lado” que seria responsável pelo “ataque à nossa competitividade”, segundo a CNI, é o próprio Ministério da Fazenda de Fernando Haddad. “A MP 1.227, apresentada ontem pelo Ministério da Fazenda, onera ainda mais a já sobretaxada indústria brasileira”, diz a entidade.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.