Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Chefe da CAE do Senado critica “duelos políticos com a economia”

Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos passou recado sobre a briga de Lula e Campos Neto, em homenagem aos 30 anos do Plano Real

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 jul 2024, 16h07 - Publicado em 2 jul 2024, 12h12

O senador Vanderlan Cardoso, presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, iniciou a reunião desta terça-feira com uma homenagem aos 30 anos do Plano Real. Durante o discurso, ele passou um recado sobre a briga entre Lula e o chefe do Banco Central, Roberto Campos Neto.

“Não é hora de duelos políticos com a economia como pano de fundo para as contendas”, disse Vanderlan. “Não se deve fulanizar a crise”.

O presidente da CAE defendeu a estabilidade econômica como “maior programa social e de combate à fome”. Ele disse que a comissão “tem feito a sua parte” com contribuições à reforma tributária e a instauração da autonomia do Banco Central.

“Não se segura o dólar queimando nossas reservas. É preciso que os sinais dados pelos governantes ajudem a acalmar a economia de um modo geral”, seguiu o senador.

Após fechar, na segunda-feira, em 5 reais e 65 centavos, maior valor em dois anos e meio, o dólar abriu a terça-feira em queda, mas voltou a operar em alta por volta das 10h30.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.