Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

CGU abre investigação sobre possíveis irregularidades em leilão da Conab

Realizado na última quinta-feira, certame para importação de arroz foi anulado nesta terça, em meio suspeitas sobre empresas que venceram a disputa

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 jun 2024, 16h15 - Publicado em 12 jun 2024, 18h35

A Controladoria-Geral da União informou há pouco que abriu uma investigação para apurar possíveis irregularidades no leilão para a importação de arroz anulado pela Companhia Nacional de Abastecimento nesta terça-feira, em meio a suspeitas sobre a capacidade técnica das empresas que venceram a disputa.

Vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, a própria Conab solicitou a apuração da regularidade do procedimento realizado na última quinta-feira para comprar arroz a preço tabelado e suprir uma eventual falta ou alta dos preços do produto em razão da tragédia climática no Rio Grande do Sul.

Em ofício enviado à CGU, a companhia também se colocou à disposição para ajudar nas investigações, disponibilizando os documentos necessários. A empresa pública também conduz suas próprias investigações internas por meio de sua corregedoria e acionou a Polícia Federal para auxiliar no esclarecimento dos fatos.

“Essas medidas demonstram um esforço conjunto entre as instituições para garantir a transparência e a correção dos processos envolvidos na importação do arroz”, afirmou a CGU, em nota.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.