Cacique do PDT descarta aliança com Sergio Moro: ‘Não é democrata’
'Estamos abertos ao diálogo a todas as forças democráticas. O Moro eu não incluo', diz Carlos Lupi
Presidente do PDT e principal articulador da candidatura de Ciro Gomes ao Planalto, Carlos Lupi voltou a bater pesado em Sergio Moro no fim de semana.
Para o cacique pedetista, o partido topa discutir alianças no centro para vencer Jair Bolsonaro, o “ditador”. Só quem não pode entrar nessa grande frente para “salvar o Brasil” é Moro.
“Estamos abertos ao diálogo a todas as forças democráticas. O Moro eu não incluo. […] Não é democrata. Eu quero trabalhar com os democratas, com os que respeitam a vontade do povo. O Bolsonaro é um inimigo novo, adversário fervoroso. É um homem que pensa ao contrário de tudo que nós pensamos”, disse Lupi ao canal Band News.
O pedetista defendeu uma aliança de partidos para livrar o país do autoritarismo representado por Bolsonaro: “Nós temos diferenças. Agora, temos que conversar, dialogar, ver os pontos em comum e salvar o Brasil desse autoritarismo, do ditador de plantão chamado Jair Bolsonaro”.
Lupi e Ciro Gomes conversaram com quase todos os nomes dos partidos de centro. Não conseguiram aliados, mas tentam manter a via aberta, caso o pedetista chegue ao segundo turno.






![[RELAMPAGO] PAYWALL (728 x 90 px) Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo e branco, ao lado de Você pediu, a gente ouviu! em branco. À direita, capas de revistas e um celular com tela ligada, e um ícone de árvore à esquerda.](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-728-x-90-px.gif)
![[RELAMPAGO] PAYWALL - 328x79 Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em amarelo neon, acompanhado de um raio. Abaixo, Você pediu, a gente ouviu!. À direita, capas de revistas: SUPER com um copo de milk-shake, VEJA com paisagem e MUNDO ESTRANHO com carros. Um ícone de árvore estilizada no canto superior direito](https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-328x79-1.gif)