Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Cacique do PDT descarta aliança com Sergio Moro: ‘Não é democrata’

'Estamos abertos ao diálogo a todas as forças democráticas. O Moro eu não incluo', diz Carlos Lupi

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 Maio 2022, 10h56 - Publicado em 2 Maio 2022, 10h41

Presidente do PDT e principal articulador da candidatura de Ciro Gomes ao Planalto, Carlos Lupi voltou a bater pesado em Sergio Moro no fim de semana.

Para o cacique pedetista, o partido topa discutir alianças no centro para vencer Jair Bolsonaro, o “ditador”. Só quem não pode entrar nessa grande frente para “salvar o Brasil” é Moro.

“Estamos abertos ao diálogo a todas as forças democráticas. O Moro eu não incluo. […] Não é democrata. Eu quero trabalhar com os democratas, com os que respeitam a vontade do povo. O Bolsonaro é um inimigo novo, adversário fervoroso. É um homem que pensa ao contrário de tudo que nós pensamos”, disse Lupi ao canal Band News.

O pedetista defendeu uma aliança de partidos para livrar o país do autoritarismo representado por Bolsonaro: “Nós temos diferenças. Agora, temos que conversar, dialogar, ver os pontos em comum e salvar o Brasil desse autoritarismo, do ditador de plantão chamado Jair Bolsonaro”.

Lupi e Ciro Gomes conversaram com quase todos os nomes dos partidos de centro. Não conseguiram aliados, mas tentam manter a via aberta, caso o pedetista chegue ao segundo turno.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA INVERNO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.