BRB terá auditoria externa para apurar suspeitas envolvendo Banco Master
Presidente e diretor financeiro do Banco de Brasília foram afastados do cargo; suspeita é que instituição tenha comprado títulos fraudulentos do Master
O Banco de Brasília (BRB) anunciou, em comunicado ao mercado, que decidiu contratar uma auditoria externa especializada para investigar as suspeitas envolvendo a compra bilionária de títulos supostamente fraudulentos do Banco Master, reveladas pela operação Compliance Zero, que afastou do cargo o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
A decisão foi tomada em reunião do conselho de administração do BRB na noite de terça-feira, mesmo dia em que a Polícia Federal foi às ruas como parte da investigação. O diretor financeiro do Banco de Brasília, Dario Oswaldo Garcia Júnior, também foi afastado da função.
“O BRB reafirma seu compromisso com as melhores práticas de governança, transparência e prestação de informações ao mercado, e que o conselho de administração seguirá acompanhando de forma contínua os desdobramentos dos fatos, mantendo seus acionistas e o mercado devidamente informados”, diz o comunicado.
A reação de Michelle após prisão de Bolsonaro em Brasília
Bolsonaro tentou violar tornozeleira eletrônica e fugir, diz Moraes na decisão
Prisão de Jair Bolsonaro foi provocada por ato de Flávio Bolsonaro — entenda
Apreendido pela PF, celular de Daniel Vorcaro assombra a política em Brasília
Ligação entre Motta e Alcolumbre derrubou votação de aumento de tributação no Senado







