Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Botafogo versus botafoguense

O Botafogo terá que abrir seu combalido cofre por ter passado a perna em um dos seus ilustres torcedores. O roteirista da TV Globo e cartunista Ique ganhou uma ação contra o clube por violação do direito autoral. Durante a gestão Bebeto de Freitas, Ique começou a negociar com o Botafogo a produção de uma […]

Por Redação Atualizado em 5 jun 2024, 11h01 - Publicado em 14 Maio 2013, 14h21

Estrela solitária

O Botafogo terá que abrir seu combalido cofre por ter passado a perna em um dos seus ilustres torcedores. O roteirista da TV Globo e cartunista Ique ganhou uma ação contra o clube por violação do direito autoral.

Continua após a publicidade

Durante a gestão Bebeto de Freitas, Ique começou a negociar com o Botafogo a produção de uma linha de produtos para crianças, idealizada e desenhada por ele. Com as conversas adiantadas, Ique enviou alguns de seus esboços para a diretoria da época. As negociações esfriaram.

Eis que, anos depois, um amigo de Ique passou na loja oficial do clube e encontrou diversos produtos, com selos oficiais do Botafogo, a arte e a assinatura de Ique.

Resumo: a atual diretoria alvinegra foi obrigada pela Justiça a ressarci-lo em cerca de 200 000 reais, segundo os cálculos do advogado do cartunista (incluindo o valor da indenização e as custas do processo).

Continua após a publicidade

Explica Ique:

– Eu errei em ter negociado com o Botafogo como torcedor, não como profissional. Pelo que já havia sido acordado, eu só começaria a receber anos após os produtos estarem à venda. Mas eu continuo sendo Botafogo para caramba, indo aos jogos e torcendo como nunca.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.