Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Bolsonaro se reúne com chefe da missão de observação eleitoral da OEA

Fora da agenda oficial do presidente, encontro com o paraguaio Rubén Ramírez Lezcano ocorreu na manhã desta segunda, no Palácio do Planalto

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 set 2022, 10h48 - Publicado em 26 set 2022, 10h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A seis dias do primeiro turno das eleições, o presidente Jair Bolsonaro recebeu há pouco no Palácio do Planalto, fora da agenda oficial, o chefe da Missão de Observação Eleitoral da Organização dos Estados Americanos que vai monitorar o pleito no Brasil. Ex-chanceler do Paraguai, Rubén Ramírez Lezcano falou com jornalistas após o encontro, que era “desconhecido” pela Secom até o momento da publicação desta nota.

    Questionado sobre as manifestações do presidente que colocam em dúvida o processo eleitoral no Brasil, Lezcano se limitou a responder que a reunião com Bolsonaro foi “muito cordial” e que a missão da OEA está levantando todos os depoimentos dos diferentes candidatos. Segundo o paraguaio, as informações sobre a apuração em curso serão divulgadas apenas em relatórios oficiais.

    Ele contou ainda que teve a oportunidade de falar com o presidente e com parte do seu gabinete, sem especificar quem.

    “Nós estamos iniciando a nossa Missão de Observação Eleitoral. Vamos ter a partir de agora uma série de reuniões com os candidatos. Nós convidamos todos os candidatos. E também com os partidos políticos, com as instituições, com o TSE, com as organizações da sociedade brasileira, entre outros”, anunciou o paraguaio.

    Ele contou que a maioria da equipe, que é integrada por 55 especialistas e observadores de 17 nacionalidades e estará presente em 15 estados e no Distrito Federal, chegou ao Brasil na sexta-feira passada.

    Continua após a publicidade

    A missão da OEA é integrada por especialistas em tecnologia e organização eleitoral, votação no exterior, justiça eleitoral, financiamento político, campanhas e liberdade de expressão, participação política de mulheres, participação de grupos indígenas e afrodescendentes e violência eleitoral.

    Esta é a terceira ocasião em que a organização envia uma equipe para observar eleições brasileiras. Após o pleito, a missão apresentará um relatório preliminar com observações e recomendações para fortalecer o processo eleitoral no país.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.