Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Bolsonaro “perdeu as eleições e não volta mais”, diz Lula

"Fui candidato agora nas eleições porque eu tinha consciência de que a única chance de derrotar o fascismo era eu", disse o petista

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 jul 2024, 22h47 - Publicado em 2 jul 2024, 10h18

Na entrevista que deu nesta terça-feira, 2, à Rádio Sociedade, na Bahia, Lula voltou a falar de Jair Bolsonaro e das eleições passadas. Sem citar o nome do ex-presidente, o petista acusou o antecessor de ter comprado votos com políticas de distribuição de renda na gestão passada. Segundo Lula, Bolsonaro “perdeu as eleições e não volta mais”.

“Eu, na verdade, fui candidato agora nas eleições porque eu tinha consciência de que a única chance de derrotar o fascismo era eu”, disse Lula.

“Você sabe quanto de recurso foi colocado, nos últimos dois anos (de mandato de Bolsonaro), para tentar ganhar as eleições? O equivalente a 60 bilhões de dólares. Eu vou traduzir em reais: 300 bilhões de reais. Para tentar não perder as eleições comprando voto, dando dinheiro para taxista, para motorista, distribuindo dinheiro para todo mundo, fazendo isenção, fazendo desoneração”, seguiu o petista.

Lula disse ainda que o bolsonarismo não voltará mais ao Planalto: “Perdeu as eleições e não volta mais. Porque esse povo vai ter que aprender a gostar de democracia”.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.