Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Bolsonaro diz que não sabe para onde vai dinheiro do orçamento secreto

Presidente afirmou que não tem controle sobre as emendas parlamentares

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 24 set 2022, 22h36 - Publicado em 24 set 2022, 21h24

Durante o debate presidencial deste sábado promovido por VEJA e um pool de veículos de comunicação, Jair Bolsonaro (PL) seguiu a cartilha de se desresponsabilizar por absurdos do seu governo. O presidente disse que não tem ingerência sobre como são aplicados os valores repassados via emendas parlamentares no chamado orçamento secreto. Ele repetiu o que tem dito na campanha, de que vetou o projeto de lei, mas que o Congresso derrubou o seu veto.

Na verdade, não foi bem assim. Bolsonaro teve de fato um veto derrubado em 2020, mas, no ano seguinte, por um acordo com o Congresso, uma nova lei que legalizou a prática foi instituída. Já para o orçamento deste ano e do ano que vem, as chamadas emendas de relator foram mantidas.

“O orçamento secreto, eu vetei. O Congresso derrubou o veto com o apoio das senadoras aqui. Eu não tenho qualquer acesso ao orçamento secreto. Então, realmente, esse dinheiro, 18 bilhões de reais atualmente, seria muito melhor distribuído para outras áreas do governo. Agora, pela segunda vez, [os parlamentares] iam derrubar o veto de novo. Eu não tenho acesso. Eu não sei para onde vai o dinheiro  desse tal orçamento secreto”, disse.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.