Bolsonaro desmente post com ataque a católicos
Postagem falsa atribuída à conta do presidente diz que 'nenhum padre ou bispo deve dizer onde posso fazer campanha', referindo-se à sua visita a Aparecida
A campanha de Jair Bolsonaro (PL) desmentiu nesta quinta-feira uma publicação falsa nas redes sociais atribuída à conta oficial do Twitter do presidente com ataques a católicos e críticas à repercussão da sua visita ao Santuário Nacional de Aparecida (SP) na quarta. Trata-se, segundo a campanha, de uma montagem para dar a impressão de que seria um print do perfil do presidente.
Nele, o falso Bolsonaro lamenta “as cenas de tumulto que aconteceram em Aparecida”, “mas acho que nenhum padre ou bispo deve dizer onde posso ou não fazer campanha”. É uma referência às críticas que Bolsonaro recebeu da própria Igreja Católica, por meio da CNBB, pelo tom de campanha da sua visita ao templo sagrado. No encerramento de uma missa nesta quarta, o padre Camilo Júnior disse que “hoje não é dia de pedir votos, é dia de pedir bênçãos”.
A campanha de Bolsonaro disparou para os jornalistas uma reprodução do post falso com um “selo” de fake news e pediu para desmentir o seu conteúdo.
Repercussão nas redes e temor com protestos colocam em dúvida votação de PL da Dosimetria no Senado
Após sete mandatos, Carlos Bolsonaro renuncia a cargo de vereador no Rio
Caetano Veloso convoca ato para ‘devolver o Congresso para o povo’
Bradesco fora do ar? Aplicativo apresenta instabilidade nesta sexta-feira; veja o que diz a empresa
Governo confirma novo valor do salário mínimo para 2026







