Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Bolsonaro desafia o STF e volta a atacar a vacina com mentiras

Presidente já é investigado na Corte por mentir sobre a segurança do imunizante, tomado por muitos dos bolsonaristas que ainda o apoiam no Planalto

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 11 dez 2021, 13h27 - Publicado em 11 dez 2021, 13h26

Jair Bolsonaro escolheu mesmo o caminho do confronto neste fim de ano. Com o Natal chegando, o presidente, alvo de uma série de inquéritos no STF por fake news, voltou a atacar a vacina nesta manhã de sábado.

O presidente defendeu a cloroquina, comprovadamente ineficaz contra o coronavírus, e disse sugeriu que as vacinas são responsáveis por complicações de saúde nos imunizados, como trombose e embolia pulmonar.

Não há verdade na fala do presidente, mas ele não é mesmo apegado a declarações verdadeiras. “Disponibilizamos 400 milhões de doses de vacina. Compradas a partir do momento em que foram disponibilizadas. Tomei hidroxicloroquina e, se me contaminar de novo, tomo outra vez. Quem já tomou vacina pode se reinfectar? Pode. Respeito a autonomia do médico. O meu irmão Hélio Lopes está internado com embolia. Parece ser efeito da vacina. Vamos aguardar. Tem casos de trombose também”, disse Bolsonaro, como registra Rayanderson Guerra no Globo.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.