Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

EXCLUSIVO: Bolsonaro decide tirar Joaquim Luna da Petrobras

General assumiu o comando da estatal em abril do ano passado; fontes do governo informaram ao Radar que o anúncio será feito nas próximas horas

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 mar 2022, 17h33 - Publicado em 28 mar 2022, 16h40

O presidente Jair Bolsonaro decidiu tirar o general Joaquim Luna do comando da Petrobras. Fontes do governo informaram ao Radar que o anúncio será feito nas próximas horas.  Nomeado há um ano, Joaquim Luna, segundo uma fonte do governo, já foi inclusive avisado da demissão.

Com a saída de Luna, o nome mais forte, no Planalto, para assumir o comando da estatal é o de Adriano Pires, atual diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura. A troca foi decidida por Bolsonaro ouvindo o ministro Bento Albuquerque, das Minas e Energia.

Se a escolha se confirmar, será por um nome do setor. Pires atua como consultor de empresas privadas no setor de energia elétrica, petróleo, gás natural e biocombustíveis. Foi assessor do diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Superintendente de Importação e Exportação de petróleo, seus derivados e gás natural e Superintendente de Abastecimento. É economista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; mestre em planejamento energético pela Coordenação de Pós-graduação em Engenharia e doutor em economia industrial pela Universidade Paris XIII.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.