Último mês: Veja por apenas 4,00/mês

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Bolsonaro bate na caixa preta ministerial de Lula: ‘Dirceu vai voltar’

O petista não divulgou o plano de governo durante o primeiro turno e resiste a dizer com quem pretende governar num futuro mandato

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 out 2022, 15h47 - Publicado em 7 out 2022, 14h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • (COMBO) This combination of pictures created on October 5, 2022 shows former President (2003-2010) Luiz Inacio Lula da Silva (L) attending the launching of his government program guidelines for the October elections, in Sao Paulo, Brazil, on June 21, 2022, and Brazilian President Jair Bolsonaro gesturing during the launching of the Alliance for Volunteering aid program at Planalto Palace in Brasilia, on November 9, 2020. - Brazil's bitterly divisive presidential election will be decided in a runoff on October 30 as incumbent Jair Bolsonaro beat first-round expectations to finish a closer-than-expected second to front-runner Luiz Inacio Lula da Silva in the October 2 first round. (Photo by Nelson ALMEIDA and EVARISTO SA / AFP)
    As urnas do primeiro turno mostraram que o antipetismo ainda define muito voto no país. Ser democrático é argumento que Lula vem sustentando para marcar diferença sobre Bolsonaro. Defender a democracia é uma obrigação, não é plano de governo.  (Nelson Almeida/Evaristo Sa/AFP)

    A campanha no segundo turno voltou nesta sexta-feira com Jair Bolsonaro atacando os erros que Lula insiste em continuar cometendo: esconder o que pretende fazer, caso seja eleito no fim do mês.

    O petista não divulgou o plano de governo durante o primeiro turno e resiste a dizer com quem pretende governar num futuro mandato. Bolsonaro mira nesse flanco:

    “Vai ter José Dirceu na Segov, Gleisi Hoffmann na Casa Civil, Dilma nas Minas e Energia”, disse Bolsonaro nesta sexta.

    As urnas do primeiro turno mostraram que o antipetismo ainda define muito voto no país. Ser democrático é argumento que Lula vem sustentando para marcar diferença sobre Bolsonaro. Defender a democracia é uma obrigação, não é plano de governo.

    Continua após a publicidade

    Bolsonaro se deu bem nas urnas porque uma parcela importante da sociedade não acredita que ele tenha força para levar adiante um projeto autoritário e porque concorda com algumas de suas críticas sobre o sistema, ainda que nem todas sejam corretas. Até aliados de Lula, que não se deixam levar pelas paixões políticas, conseguem perceber essa realidade.

    O petismo ainda não se preparou para lidar com esse fenômeno. Segue o modelo velho de campanha. A foto dos aliados de Lula com o punho cerrado, nesta semana, em São Paulo, mostra como a velharia ainda domina a estratégia petista — e o tempo está correndo.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.