Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Bolsonaro bate na caixa preta ministerial de Lula: ‘Dirceu vai voltar’

O petista não divulgou o plano de governo durante o primeiro turno e resiste a dizer com quem pretende governar num futuro mandato

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 out 2022, 15h47 - Publicado em 7 out 2022, 14h38

A campanha no segundo turno voltou nesta sexta-feira com Jair Bolsonaro atacando os erros que Lula insiste em continuar cometendo: esconder o que pretende fazer, caso seja eleito no fim do mês.

O petista não divulgou o plano de governo durante o primeiro turno e resiste a dizer com quem pretende governar num futuro mandato. Bolsonaro mira nesse flanco:

“Vai ter José Dirceu na Segov, Gleisi Hoffmann na Casa Civil, Dilma nas Minas e Energia”, disse Bolsonaro nesta sexta.

As urnas do primeiro turno mostraram que o antipetismo ainda define muito voto no país. Ser democrático é argumento que Lula vem sustentando para marcar diferença sobre Bolsonaro. Defender a democracia é uma obrigação, não é plano de governo.

Bolsonaro se deu bem nas urnas porque uma parcela importante da sociedade não acredita que ele tenha força para levar adiante um projeto autoritário e porque concorda com algumas de suas críticas sobre o sistema, ainda que nem todas sejam corretas. Até aliados de Lula, que não se deixam levar pelas paixões políticas, conseguem perceber essa realidade.

O petismo ainda não se preparou para lidar com esse fenômeno. Segue o modelo velho de campanha. A foto dos aliados de Lula com o punho cerrado, nesta semana, em São Paulo, mostra como a velharia ainda domina a estratégia petista — e o tempo está correndo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.