Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Bolsonarista preso prometia ‘temporada de caça aos ministros do STF’

'Muita gente vai morrer!', disse Ivan Rejane num vídeo; ele preso pela Polícia Federal nesta sexta-feira por ordem do ministro Alexandre de Moraes

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 22 jul 2022, 13h21 - Publicado em 22 jul 2022, 13h11

Ivan Rejane, o aloprado bolsonarista preso nesta sexta por ordem de Alexandre de Moraes, usava as redes sociais para propagar abertamente a invasão do STF e a prática de atos violentos contra os ministros da Corte. Veja o que ele diz num vídeo que postou nas redes no dia 1º de julho.

“Eu, Ivan, criei uma terceira forma, de nós cidadãos brasileiros de direita, gente séria, tirar do poder esses vagabundos. Se o Senado não faz a cassação com dois “s”, nós podemos fazer a caça. Está aberta a temporada de caça aos ministros do STF. (…) Eu estou criando um grupo de pessoas, via Telegram, que cabe até 200.000 pessoas no grupo, que se chama ‘caçadores de rato do STF’ (…) Nós vamos trocar informações, via Telegram, de todos os locais que esses ministros frequentem e nós brasileiros vamos para a porta desses locais e vamos adotar uma estratégia”.

Ainda no mesmo vídeo, Ivan afirma que a estratégia de ataque não vai se restringir aos ministros, mas também a seus familiares, mulheres e filhos, diz: “chamar os bastardinhos de bastardos, de pilantras”.

Apesar de dizer que não partiria para a violência física, em outro vídeo, publicado em seu canal na plataforma YouTube, em 9 de julho de 2022, intitulado “Vamos destituir o STF e colocar o Brasil nos trilhos. O povo brasileiro vai resolver esta parada!”, o bolsonarista afirma de forma categórica:

Continua após a publicidade

“Estou dizendo, o processo da guerra, da guerra, tem muitas baixas. Muita gente vai morrer! Eu estou disposto a morrer pelo meu país. Eu estou disposto a morrer pelos meus ideais (…) Meu negócio é a luta armada. Meu negócio é a luta visceral”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.