Blindado de Israel ganha força na disputa para equipar o Exército
Comitiva de generais brasileiros visitou fábricas israelenses nesta semana
O Radar já mostrou no ano passado que o Exército do comandante Paulo Sérgio abriu uma disputa entre potências militares internacionais para comprar 221 blindados que irão integrar o projeto de renovação de viaturas da força, hoje equipada com blindados Cascavel.
A China, a Itália, a Alemanha e Israel são alguns dos países que tentam vender a tecnologia ao país. Na semana passada semana, uma grande comitiva de generais brasileiros, liderada pelo chefe do Estado Maior do Exército, general Marcos Antônio Amaro dos Santos, esteve em Israel e visitou uma das plantas industriais que fabricam blindados.
Além de um veículo de quatro eixos, o Exército considera comprar veículos de esteira e novos sistemas de artilharia que poderão ser empregados em veículos já ativos na força brasileira.
A visita, segundo fontes militares ouvidas pelo Radar, colocou os israelenses na dianteira do processo.
O que diz a última pesquisa sobre o potencial de Flávio na disputa presidencial
As reações de atrizes veteranas à fala de Regina Duarte na TV Globo
Mirassol x Flamengo no Brasileirão: onde assistir, horário e escalações
CCJ deu resposta imediata à decisão de Gilmar sobre impeachment de ministros do STF
Copa do Mundo 2026: confira como ficaram os grupos e quem são os adversários do Brasil







