Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Biden ‘não teve sensibilidade’ para parar guerra em Gaza, diz Lula

Petista concedeu entrevista à TV catari, Al Jazeera, e criticou o presidente dos Estados Unidos

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 18h51 - Publicado em 1 dez 2023, 16h59

Em entrevista a Al Jazeera, grupo de comunicação financiado pelo governo do Catar, Lula responsabilizou o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, por não ter agido para interromper o conflito entre Israel e o Hamas, em Gaza

“O presidente mais importante do planeta [Joe Biden] não teve a sensibilidade de parar a guerra. Os Estados Unidos tiveram muita influência sobre Israel, seja no âmbito econômico ou militar. Eles tinham a capacidade de parar a guerra por meio de uma negociação”, disse Lula.

O petista não poupou tampouco o chefe do estado israelense. Ele defendeu a demercação de terra palestina e condenou as investidas do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

“Netanyahu é efetivamente extremista, de extrema direita, sem sensibilidade com os problemas dos palestinos, ele pensa que os palestinos não significam nada. Ele precisa aprender que os palestinos precisam ser respeitados, sua terras marcadas”.

Continua após a publicidade

Em outubro, no Conselho de Segurança da ONU, o Brasil fez uma proposta de cessar-fogo, mas foi vetada pelos Estados Unidos. O acordo teve adesão da grande maioria dos partidos membros do comitê. Desde então, Lula tem criticado publicamente o modelo de governança das Nações Unidas

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.