‘Assessor cumpre ordens do chefe’, diz novo advogado de Mauro Cid
Novo defensor do auxiliar de Jair Bolsonaro diz que ele é um 'grande injustiçado' e que só fez o que ordenaram: 'Alguém mandou'
Novo advogado de Mauro Cid, Cezar Bittencourt assumiu a defesa do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro nesta terça e já saiu dando declarações que indicam um novo caminho na estratégia do militar, preso e investigado por diferentes crimes.
No lugar de responsável por todas as coisas investigadas no STF, Cid, na visão de Bittencourt, é “um grande injustiçado” porque é apenas um militar competente e disciplinado que cumpria ordens. Nada de assumir culpa por coisas que fez, segundo o defensor, cumprindo ordens de “alguém”.
“Ele é um militar, mas é um assessor. Assessor cumpre ordens do chefe. O assessor militar com muito mais razão. O civil pode até se desviar, mas o militar tem, por formação, essa obediência hierárquica. Então, alguém mandou. Alguém determinou. Ele é só um assessor. Assessor cumpre ordens, cumpre determinação”, disse Bittencourt há pouco na GloboNews.