As reuniões do CEO da Enel com Lula, Silveira e Tarcísio
Empresa prometeu investir R$ 20 bilhões, sendo 80% em distribuição de energia
O CEO global da Enel, Flavio Cattaneo, acompanhado do diretor da empresa no Brasil, Antonio Scala, percorreu as sedes dos governos federal e de alguns estados nesta semana.
Na segunda-feira, Cattaneo acompanhou a comitiva presidencial do italiano Sergio Mattarella e se reuniu com o presidente Lula no Palácio do Planalto. O encontro contou também com a presença do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
A empresa reforçou o compromisso de investir 20 bilhões de reais no país até 2026, sendo que 80% seria destinado à distribuição de energia. Depois do encontro, Lula disse estar “disposto a renovar o acordo” com a empresa, mesmo após os apagões, que ocorreram nas áreas de concessão da empresa italiana.
Nesta sexta-feira, os executivos se reuniram com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, no Palácio dos Bandeirantes e detalharam os planos da empresa para melhorar a qualidade do serviço no estado.
A empresa deve contratar eletricistas próprios, adquirir equipamentos e promover algumas trocas de comandos na gestão local. A Enel ainda investirá em uma parceria com a Unicamp para melhorar as previsões meteorológicas.
O número que pode azedar o sonho eleitoral de Lula em 2026
Risco de interferência de Trump no Brasil existe, mas não da maneira óbvia, diz especialista
Em decisão sigilosa, PGR arquiva investigação sobre segredos de Lula e Janja no Planalto
O novo (e doloroso) revés contra Wagner Moura rumo ao Oscar
Procurado pela Interpol, chefe da segurança de Rogério Andrade é preso no Rio







